Quixeramobim

Camilo diz que ideia é concretizar polo científico da Uece em Quixeramobim ainda em 2021

O governador Camilo Santana (PT) informou que a expectativa do Governo do Ceará é realizar a implantação do polo científico

ícone relógio16/07/2021 às 12:39:57- atualizado em  
Camilo diz que ideia é concretizar polo científico da Uece em Quixeramobim ainda em 2021

O governador Camilo Santana (PT) informou que a expectativa do Governo do Ceará é realizar a implantação do polo científico da Universidade Estadual do Ceará (Uece), com cursos de Medicina e Enfermagem, em Quixeramobim, no Sertão Central, ainda em 2021. A declaração foi feita durante entrevista exclusiva ao programa Ponto de Vista, da Rádio Canudos FM 106,7 e SerTão TV. Esta é a primeira vez que o chefe do Executivo cearense fala sobre o assunto.

“A ideia é que nesse ano a gente possa concretizar, mas ressalto que ainda está em estudo”, destacou o gestor estadual, que ainda ressaltou o investimento como sendo “um dos maiores” que possam ser feitos na região. “Estamos muito empolgados com esse projeto”, disse.

Com a implantação do Polo Científico da Uece, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) deixará ser somente uma unidade de saúde para se tornar um hospital universitário. O equipamento deve atrair diversas empresas da área da saúde e investimentos para a região.

Leitos de UTI do Pontes Neto

Durante a entrevista, Camilo foi questionado sobre os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que seriam instalados no Hospital Regional Dr. Pontes Neto e que auxiliariam na internação de pacientes com Covid-19.

“Vou conversar com o secretário [da Saúde], Dr. Cabeto, para saber como está o projeto em relação ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto”, respondeu o gestor. Ainda não há previsão sobre a chegada dos equipamentos.

Vacinação

A aplicação de vacinas na população adulta, acima de 18 anos, também foi destaque nas indagações. Segundo o governador, a expectativa do Governo do Ceará é que até o final de agosto e início de setembro, todos os adultos estejam vacinados com a primeira dose, caso o repasse de vacinas seja mantido pelo Ministério da Saúde.

“Mais tarde, outubro e novembro, espero que possamos estar vacinando todos com a segunda dose”, anunciou o gestor.

O Ceará já aplicou 4.901.322 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 3.563.915 de primeira dose, 1.210.235 de segunda e 127.172 de dose única, conforme o vacinômetro da Saúde Estadual atualizado no último dia 12, às 17 horas.

Repórter Ceará (Foto: Arquivo/SerTão TV)

Fonte: Reporter Ceará

Compartilhe: